Educational Sites


Hi guys!
Infelizmente, essa é a última postagem da Saga das Tecnologias!
Então curte e aproveite 😊

  Hoje abordaremos sobre alguns sites confiáveis que podem ajudar no aprendizado de línguas.
  Esses sites são indicados para todos: alunos, professores, comunidade e etc.
  E no caso da sala de aula, os professores podem indicar esses sites para o aperfeiçoamento das proficiências dos alunos e claro, para suas próprias proficiências também.



LiveMocha é um dos sites mais conhecidos da web. Conta com uma versão em português – que é aperfeiçoada pelos próprios usuários. Seu layout é organizado, bastante didático e conta com quatro frentes de ensino: primeiro, o aluno passa por slideshow com áudio, que representa uma figura e ensina como escrevê-la e enunciá-la. Depois, o aluno revê o conteúdo aprendido. No terceiro passo, o internauta deve escrever uma redação curta sobre um tema proposto pelo site e, por fim, gravar exercícios em áudio e enviar para outros usuários comentarem. Há uma barra que marca seu progresso nos exercícios e é sempre possível fazer lições extras. 


O iTalki investe na ideia de ter um “parceiro de línguas”: você escolhe alguém para trocar informações e se ajudar mutuamente. Há grupos de discussão, fóruns e murais de recado e wikis. Para os professores natos, uma boa notícia: você pode se candidatar a uma vaga no site e ganhar dinheiro ensinando pela internet. Esse site é uma boa opção para aqueles que querem alcançar uma melhor proficiência em conversação, podendo até falar com nativos! Vale a pena conferir.


O Palabea possui um comunicador instantâneo próprio. Parece bastante uma rede social e permite o upload de fotos e vídeos. A troca de idiomas se dá por aulas gravadas, fotos e podcasts, e o usuário pode carregar documentos com exercícios. O site possui um espaço para novidades e eventos, conta com fóruns de discussão e grupos de estudo, além de um mapa que aponta quantos usuários do site moram em cada país. Há também um ranking para os professores mais populares e um termômetro de humor.


O site se concentra em grupos de discussão sobre temas diversos, que vão desde o aprendizado do idioma em sua forma pura – é possível fazer uma busca pela ênfase que você pretende aprender do idioma – até temas diversos como cultura e meio ambiente. Os alunos gravam mensagens em áudio e enviam para o grupo, como se estivessem em um poadcast sobre o tema. É possível transcrever o que foi dito e acrescentar ao áudio. Há também grupos de leitura e interpretação de textos.


O site tem como sua principal funcionalidade auxiliar a prática do inglês e do espanhol. Para desfrutar da ferramenta, basta ter um microfone e se cadastrar. Na página é possível gravar áudio com a voz do aluno e associar a gravação a uma imagem de preferência do mesmo. É um pouco complicado de usar no início, mas com prática se torna bem simples.


  Todos esses sites são muito úteis  para ser usados dentro e fora da sala de aula. Principalmente fora porque o tempo de aula é limitado e os professores muitas vezes não conseguem realizar todas as tarefas do dia. 
  Os professores podem criar contas com seus alunos e interagir em ambientes fáceis e divertidos. Como a maioria funciona como redes sociais, o aluno interage mais facilmente pois já é um meio que está habituado a utilizar. 
 
Então, você gostou dessas dicas de sites educacionais e interativos? 
Por favor, comente.

  

Por: Damaris Paixão, Samuel Neto, Jardesson Carvalho, Thalia Alves

Comentários

  1. *Celi Azevedo*
    Adorei as dicas. Esses sites ajudam bastante os professores de hoje é os alunos interagem com seus discentes. Ou seja, os dois lados ganham. ☺

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Língua inglesa e tecnologia na Amazônia!?