Hi guys,



   Continuando com o assunto das experiências de brasileiros no exterior, apresentamos a vocês mais duas pessoas comentando sobre suas experiências em aprendizado de línguas. Eles atualmente vivem na Alemanha e em Paris, e vieram por meio de vídeos falar um pouco a respeito de suas vidas como aprendizes (agora eles já são proficientes) e se/e como seus professores os ajudaram a chegar à fluência de uma língua estrangeira, com o auxílio de tecnologias. Lembrando que um fala sobre como aprendeu alemão e o outro o francês, todavia, não deixa de ser uma experiência em línguas e influência da tecnologia no ensino de línguas. Vamos tentar ler em suas falas que influências são essas.
   Nesses dois vídeos a seguir, temos Anderson Marçal, que vive atualmente em Paris, onde está fazendo mestrado em Teologia. Ele aborda sobre seu contato com a língua francesa e inglesa: 




   A seguir temos Jorgiano Santos, que atualmente reside em Munique, Alemanha. Foi para a Alemanha fazer doutorado, e agora faz pós-doutorado. Nesse pequeno vídeo, ele fala um pouco sobre seu relacionamento com a língua alemã e também sobre as tecnologias que o ajudaram a melhorar sua proficiência. 
  Obs: The video is in English!
Confira o que ele tem a dizer:


   Então, esses vídeos abriram um pouco a sua mente em relação ao aprendizado de línguas estrangeiras? Resolvemos trazer essa perspectiva de outras línguas para que, se possível,  você possa analisar os principais aspectos que os levaram à proficiência e qual é o tipo de contato que eles tem com a língua em que se tornaram fluentes.
 
  Esperamos que você tenha gostado de conhecer outras perspectivas linguísticas!


See you! :)

Por: Jardesson Carvalho, Damaris Paixão, Samuel Neto, Thalia Alves


Comentários

  1. Muito interessante! É ótimo poder ver sobre a aprendizagem de línguas estrangeiras a partir de um outro ponto de vista!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!
    É através desse tipo de documentário que temos uma motivação a mais para ir em busca da nossa proficiência.

    ResponderExcluir
  3. Devemos buscar novos meios,formas ou lugares para nos ajudar quanto à proficiência, vemos isso muito explícito no caso destes professores(doutores).

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da forma como vocês procuraram contatos com brasileiros no exterior,contando como foi e e a convivência num país com idioma inglês e alemão . Isso contribui muito para sabermos a experiência de pessoas que foram para o exterior e serve de motivação.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom. Esses tipos de experiências que nos trazem motivação de que é possível aprender o inglês e se tornar proficiente. E nos mostra também a importância de aprender o inglês pois qualquer lugar que você vá o inglês estará presente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Língua inglesa e tecnologia na Amazônia!?