Pedagogy is the key in technology language teaching





créditos da imagem: http://naescola.eduqa.me/wp-content/uploads/2016/10/CODECLUB-MARCOSARCOVERDE-ESTADAO-1024x769-768x577.jpg





Hello Guys!

Quando se fala do uso de tecnologias no ensino de línguas (technology in teaching language), tem-se a impressão de que as TICs sozinhas representam todas as soluções para os desafios do ensino de línguas. Embora elas sejam altamente importantes, elas servem como suporte no ensino, e seu uso precisa ser constantemente aprimorado para criar resultados eficazes. É o que sugere uma reportagem do jornal The Guardian, de 12 de maio de 2014, onde pesquisadores apontam para a pedagogia como elemento chave no uso das tecnologias no ensino de línguas. 
A matéria ressalta que as quatro habilidades que fazem parte do desenvolvimento de uma língua, ou sua aprendizagem: reading, writing, speaking and listening, podem ser muito facilitadas pela tecnologia. Mas fica o alerta: o computador ou Ipad ou a internet, sem um professor capacitado para usar essas tecnologias, não poderão garantir nenhum aprendizado. Se você gostou desse post e deseja ler a reportagem completa, bem como outras reportagens do The Guardian sobre Technology in teaching language, acesse o link que deixamos a seguir. Todas as reportagens estão em inglês: 

https://www.theguardian.com/teacher-network/teacher-blog/2014/may/12/technology-language-teaching-learning-pedagogy



Até a próxima postagem!

Por: Jardesson Carvalho, Damaris Paixão, Samuel Neto, Thalia Alves

Comentários

  1. *Celi Azevedo*

    A reportagem traz conteúdos importantes e com colocações cruciais acerca do assunto. Bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acessar o blog! Espero que tenha refletido, esse é o nosso propósito.

      Excluir
  2. Sim! È importante saber que as técnologias servem de suporte para o ensino, mas não desempenham o papel de conduzir a aprendizagem. O professor continua sendo indispensável na sala de aula e no planejamnto escolar, sendo ele um mediador dessa prática.

    Keila Pacifico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Língua inglesa e tecnologia na Amazônia!?